Carta enviada ao Blog do Eleitor para Upanema

A TRAGETÓRIA DE UM LIDER FRACO

Acompanhei desde o princípio a trajetória política do prefeito de Upanema Luiz Jairo, no início após ser vereador por dois mandatos, era um grupinho pequeno quando ele rompeu de última hora com seu primo Amarildo a quem teria passado mais de três anos mamando nas tetas da prefeitura e defendendo seu mandato na Câmara. Com o impeachment de Amarildo onde ele traiu o então prefeito e primo, lançou seu nome a prefeitura e perdeu duas vezes para Jorge Luiz, depois perdeu novamente para a chapa Maristela e Manezinho; mas sempre o mesmo justificava as derrotas pela falta de estrutura alegando que Jorge era rico e por aí vai.

Nas eleições de 2012 o mesmo tirou proveito de uma “racha” político entre Maristela e Jorge, com o MDB dividido o mesmo recebeu o apoio de Jorge e Céliton (CLC) conseguindo vencer o pleito, fez uma gestão apática e na reeleição enfrentou um candidato desconhecido sem força política e mesmo assim com Jorge fora do páreo quase não ganha. Houve denúncias de compra de votos, onde foi parar na Justiça vídeos de suposta compra de voto onde apareciam as vozes do prefeito e seu então chefe de gabinete Nonato Garcia fazendo promessas a uma família. Fim de eleição em 2016 vitória magra com apenas 161 votos de maioria com sabor de derrota.

Veio o início da segunda gestão e o prefeito perdeu a compostura, muita perseguição política vários aliados foram enchotados da prefeitura como traidores numa tentativa clara de culpar os outros pela vitória magra, quando as pesquisas dele apontava maioria superior a 2 mil votos. Daí tiramos a conclusão que de fato o problema do prefeito não é falta de estrutura nem dinheiro. Seu grande problema e fragilidade que ele mesmo tanto tentou esconder de fato é falta de preparo, habilidade para liderar, capacidade de articulação e sobretudo falta de humildade para aceitar a pluralidade de opinião em grupo político. A arrogância e soberba são algo marcante em sua personalidade, um cara egocêntrico que não tem capacidade de ser líder nem de um pequeno bloco carnavalesco.

A prova do que descorri até aqui é tanta que o mesmo está apadrinha o nome de seu sobrinho para sucede-lo e até aqui o nome não decolou. O que se ver até aqui são inúmeras lideranças rompendo com o prefeito, aliados importantes abandonando o grupo demostra a falta de capacidade de articulação e liderança do prefeito. Vai perder a campanha com todo aparato financeiro toda estrutura da prefeitura de Upanema e empresas milionários de seus cunhados. Uma prova clara da falta de articulação de um cara que brinca de ser líder sem ter preparo para tal. A máscara caiu fica assim desconstruída a imagem de um líder fraco que sempre tentou jogar nas costas dos outros as causa de sua inúmeras e insucessíveis derrotas. Quem será que ele irá responsabilizar pela derrota de seu sobrinho no pleito que se aproxima???

Texto enviado por um eleitor de Upanema e leitor do nosso Blog.

Envia também a sua carta ou envie sugestões de matérias para o email [email protected] 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui