Covid-19: Fátima Bezerra ainda não entregou nenhum leito em Mossoró

A Governadora Fátima Bezerra (PT) prometeu, no dia 30 de março, a instalação de 170 leitos para combater o Covid-19 em Mossoró, que possui uma população de 300 mil habitantes.

Porém, os únicos leitos abertos exclusivos para a doença são os 10 leitos de UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que só estão abertos graças a mobilização da sociedade civil organizada e de empresários que arrecadaram recursos e comprar equipamentos, aparelhos e EPIs para seu funcionamento.

Os leitos do Hospital São Luiz, que estão sendo entregues aos poucos, é uma união entre o Ministério Público do RN, Ministério Público do Trabalho, Prefeitura de Mossoró, Governo e Apamim. O hospital foi arrendado e será administrado pela Apamim.

Empresários de construção civil de Mossoró realizaram reformas no Hospital da Polícia Militar para que seja reabertos leitos de combate à doença, mas até agora o Governo não sinalizou a abertura.

A única certeza do Governo do Estado é manter a projeção apocalítica de mais de 11 mil mortos e os mais de 2 milhoes de infectados até 15 de maio e mandar a população ficar em casa.

Fonte: Blog do Ismael Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui