A Prefeitura de Patu instalou 10 lavatórios portáteis e irá distribuir mais de 14 mil máscaras para a população do município.

A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu 10.000 máscaras de tecido para distribuir a população.

O Município recebeu aínda uma doação de 4mil máscaras de tecidos e 25 máscaras de proteção facial do Café Santa Clara.

Na manha deste sábado (09), o Prefeito Rivelino Câmara recebeu na sede da Prefeitura representantes do Café Santa Clara que veio fazer entrega de 4mil máscaras de proteção em tecido e 25 máscaras de proteção facial (modelo face shield), essa doação somara com as 10 mil máscaras de tecidos adquiridos pela Prefeitura Municipal para a população patuense.

Os kits serão distribuídos pelos agentes comunitários de saúde para os idosos acima de 60 anos.

Essa é uma ação é de suma importância, haja vista já ter sido comprovada a eficiência da utilização de máscaras na contenção da proliferação do vírus.

Prefeitura de Patu adquiriu ainda lavatórios portáteis para auxiliar combate ao Covid-19.

Os lavatórios portáteis foram instalados em pontos de grande fluxo de pessoas, em diversas partes da cidade para que a população possa fazer higienização das mãos, mais uma medida importante para auxiliar a prevenção do Coronavírus no município.

É importante destacar que a Prefeitura através da Secretaria de Saúde , desde o início da pandemia, vem tomando as várias outras medidas para o enfrentamento do Covid-19, como uso obrigatório de mascaras de proteção em locais de grande fluxo de pessoas, barreiras sanitárias, desinfecção de ruas da cidade e orientações a população quanto ao distanciamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui