Allyson Bezerra toma posse como prefeito de Mossoró

Foto: Allan Phablo/PMM

O prefeito eleito de Mossoró, Allyson Bezerra, tomou posse para o mandato à frente do Poder Executivo Municipal. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (01), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, onde ele foi declarado empossado pela Câmara Municipal. “Vivemos um momento histórico: o povo, enfim, chega à Prefeitura de Mossoró, representado por um filho de agricultor, nascido e criado na zona rural”, disse Allyson. 

O sentimento, segundo ele, é de gratidão e de responsabilidade. Agradeceu ao povo mossoroense por fazê-lo o prefeito mais jovem da história da cidade. E se disse consciente do desafio de administrar um município do porte de Mossoró, com 300 mil habitantes. “Vamos enfrentar todos os problemas que vivem os mossoroenses, que a partir agora também passam a ser meus. Vou cuidar do meu povo, como cuido dos meus pais e da minha família”, afirmou.

Mandatos

Eleito em 15 de novembro com 65.297 votos, Allyson Bezerra e o vice-prefeito João Fernandes de Melo Neto, “Fernandinho”, tomaram posse, em sessão solene da Câmara Municipal. Antes, também no Teatro Dix-huit Rosado, o Legislativo empossou os 23 vereadores e vereadoras e elegeu Lawrence Amorim à presidência da Casa para 2021/2022.

Ao chegar à Praça Cícero Dias, por volta das 18h, foram saudados por populares e pela Banda Municipal Arthur Paraguai. A cerimônia de posse foi presidida pelo vereador Lawrence Amorim, na presença dos demais parlamentares. Allyson Bezerra fez juramento de posse, na tribuna, e foi declarado empossado para o mandato 2021/2024.

Em seguida, os dois saíram com secretários municipais, vereadores e populares em cortejo pela avenida Augusto Severo à Avenida Alberto Maranhão, endereço do Palácio da Resistência, sede da Prefeitura. Lá, o prefeito recém-empossado recebeu simbolicamente as chaves da Prefeitura e fez outro discurso, da sacada do prédio histórico.

“Fiz questão de abrir os portões e as portas da Prefeitura para o povo. Queremos o povo aqui, vamos tratar bem o povo. Estamos aqui para servir. Que o povo seja recebido aqui e nos demais órgãos municipais com carinho, atenção. Porque assim fui recebido na casa do povo durante a campanha e assim o povo será recebido na nossa gestão”, destacou.