Em cerimônia de posse, Álvaro Dias promete defender as minorias e investir no turismo de Natal

Foto: Joana Lima

O prefeito reeleito de Natal, Álvaro Dias, tomou posse para mais um mandato à frente do Poder Executivo da Capital Potiguar. Na oportunidade, a vice-prefeita, Aíla Cortez, também foi empossada no cargo. A sessão especial foi realizada nesta sexta-feira (01), no plenário da Câmara Municipal, e foi presidida pelo presidente da CMN, vereador Paulinho Freire, contando com a presença de autoridades do Município e do Estado. 

Álvaro Dias e Aíla Cortez leram o termo de juramento, prometendo exercer os cargos com honradez e retidão, bem como assinaram o livro de posse, sendo declarados oficialmente prefeito e vice-prefeita de Natal para o mandato no período de 2021 a 2024. Em seu discurso, o prefeito fez um breve histórico sobre o seu primeiro mandato como gestor da capital potiguar, lembrando do principal desafio enfrentado por ele até aqui: a pandemia do novo coranavírus. 

Álvaro lembrou dos momentos difíceis vivenciados no início da calamidade sanitária e ressaltou que o trabalho da prefeitura contribuiu para mitigar os efeitos danosos da covid-19 na capital potiguar. Após destacar as ações de combate à pandemia, Álvaro Dias passou a falar sobre as principais metas e desafios para este novo mandato. Dentre os principais desafios, segundo ele, estará a luta para a diminuição das desigualdades sociais e a reparação da dívida histórica que a sociedade tem com as minorias. 

Com esse foco, o gestor anunciou a criação da Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Direitos Humanos e Minorias. O chefe do executivo municipal também disse que a capital potiguar vai avançar no turismo com a concretização do projeto do Terminal Turístico da Redinha, bem como em Ponta Negra, principal cartão postal da cidade, qualificando a estrutura da praia, somado ao projeto de engorda que vai modificar a realidade da região.

“Quero somar a minha esperança à esperança de todos os natalenses. Vamos plantar, agora, as flores do futuro, imorredouras, porque feitas de convicção e fé, de consciências livres e sem as amarras do retrocesso. Natal, em seu esplendor de belezas e vocações naturais, plural na sua essência, falou pelo coração do seu povo, ao decidir que hoje aqui estivéssemos, todos nós, num ato humano e solene para continuar a construir, edificar e compor o livro aberto da história dessa cidade”, afirmou Álvaro durante o discurso.

Posse administrativa
Ainda nesta sexta-feira (01), após a solenidade oficial de posse realizada na Câmara Municipal, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e a vice-prefeita, Aíla Cortez, seguiram para o Palácio Felipe Camarão, sede do poder Executivo da Capital Potiguar, onde participaram da cerimônia de posse administrativa. Ambos assinaram o livro de registro de posse da Secretaria Municipal de Administração e subiram as escadarias do prédio histórico. Receberam os cumprimentos tradicionais das autoridades públicas, vereadores, secretários municipais, servidores da gestão municipal e da população em geral. Na oportunidade, Álvaro Dias reafirmou que vai cumprir integralmente o mandato de quatro anos como prefeito de Natal.

“Despido de toda vaidade, essa é uma marca expressiva e que serei eternamente grato ao povo de Natal por tamanha confiança”, disse Álvaro sobre assumir mais um mandato. Em suas palavras, o Prefeito enalteceu ainda o trabalho, empenho e dedicação de sua equipe de auxiliares e dos servidores, rememorando que essa aprovação da sociedade não tem sido um mérito só dele, mas sim de todos que fazem parte da atual gestão da Prefeitura de Natal. “Seguiremos com o mesmo ritmo de trabalho, pois é uma marca aprovada pela população. Quero pedir ainda mais engajamento, comprometimento e dedicação de todos para superarmos os desafios nesses próximos quatro anos”, concluiu.

Via Portal da Tropical