Prefeito Dr. Artur Vale anuncia programa Plantar para garantir acesso ao corte de terra

Durante sua posse como prefeito de Governador Dix-Sept Rosado nesta sexta-feira (1°), Dr. Artur Vale anunciou a criação de um programa de governo para atender os produtores rurais com corte de terra.

O Programa Plantar vai atender aos agricultores familiares com corte de terra para plantio durante a estação chuvosa, o chamado plantio de sequeiro, e também produtores que atuam com fruticultura irrigada, como forma de incentivo.

“Recebemos inúmeras reclamações de pessoas que tinham o desejo de plantar, mas esbarravam na falta de o mínimo de incentivo e ajuda do poder público. Para acabar com esse problema, vamos criar o Programa Plantar, para garantir o corte de terra para que todas as famílias possam cultivar seu feijão, seu milho, sorgo e demais culturas.”, ressaltou.

O programa Plantar será executado pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que será responsável por fazer um cadastro atualizado dos agricultores familiares e produtores rurais. Mais informações serão divulgadas em breve.